David Duchovny: Vivendo a vida do meu jeito

Monday, February 21, 2005

Vivendo a vida do meu jeito

Quando eu tinha 27 anos, estava prestes a desistir. Eu tinha abandonado o meu doutorado e uma aparentemente promissora carreira acadêmica para tentar uma carreira como ator (ator?!), mas sentia que não estava indo a lugar nenhum. Não conseguia um emprego. Não conseguiria um emprego. Eu meio que caí de joelhos e pedi socorro. Vindas do nada, as palavras do meu professor de Latim ecoaram na minha cabeça e eu as entendi. Ele estava falando sobre viver a vida do meu próprio jeito, não através dos olhos dos outros, a diferença entre um "ser" humano e um humano "feito". Satisfaça a si mesmo e os outros estarão satisteitos. É um clichê, eu sei disso, mas clichês são chamados assim por uma razão - eles circundam a verdade. As palavras dele me confortaram. Ele havia entendido e tentado ajudar, e dez anos mais tarde, eu compreendi. Eu estava grato, mas não podia agradecer a ele. Ele tinha morrido de AIDS alguns anos antes.