David Duchovny: Agora, eu precisava de um enredo

Wednesday, February 23, 2005

Agora, eu precisava de um enredo



Então eu tinha o coração. Eu tinha um começo e um fim. Agora eu precisava da coluna, da história, do que acontece. Então eu a preenchi com personagens da minha infância. O amigo "retardado" do garoto, Pappass, interpretado por Robin Williams, foi levemente baseado em um homem "lento" da vizinhança que costumava brincar conosco, as crianças - beisebol, futebol, qualquer coisa, e algumas vezes ele nos batia porque ele era um homem, e às vezes um homem bastante frustrado. Ele era um de nós, mas não um de nós. E eu sabia que ele poderia funcionar em um papel do tipo Puff o Dragão Mágico - um desses protetores da infância que pairam, tão importantes, mas não conseguem fazer a travessia para a vida adulta junto com o garoto. Então ele, também, se tornou uma fonte de sabedoria improvável para o garoto. Sabedoria que o garoto não entendeu bem até muito mais tarde, quando era quase tarde demais. O garoto queria procurá-lo, também. Para agradecer a ele. E eu tinha um emprego como entregador aos treze anos, entregando carne (será que existe um emprego mais embaraçoso para um garoto de treze anos do que pedalar uma bicicleta prateada, enorme e feia, pela cidade gritando "Aqui está a carne"?) e eu pensei - eles podiam ter aquele emprego juntos. Dinheiro, garotos sempre querem algum dinheiro e independência. Para quê? Uma bicicleta - isso é o que você quer antes de querer um carro ou uma namorada. Mas é a mesma liberdade e velocidade. Uma bicicleta legal. Uma bicicleta verde e sexy. Tudo bem. E aí uma garota entra na história. Uma garota em um vestido da mesma cor da bicicleta. A história começava a tomar forma.